sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Quero ser um cosplayer, como começar?" ☆

Olá pandas lindos, td bem com vocês? Hoje vou falar um pouco sobre cosplays, muitas pessoas tem suas duvidas de por onde começar. Então, vamos lá? 
O que é um cosplay? Cosplay é se fantasiar ou "representação de personagem a caráter" ou seja, tu pega um personagem e se fantasia dele. Mas tem muita gente que leva o cosplay a sério, porque muitos praticamente vivem do cosplay.
Eu fiz poucos cosplays ainda, estou começando ainda >.<' eu fiz meu primeiro cosplay nesse ano, o primeiro evento que fui com ele foi na Campo Grande Game Show dia 19 de março. Fiquei muito nervosa, mas no final foi tão divertido (essa é a intenção de ser cosplayer). Confia embaixo alguns passos para você fazer seu primeiro cosplay.

Aisaka Taiga - Toradora

1°:Escolha um personagem.  

Créditos: Vinny Neto
Essa é a parte mais difícil que todo cosplayer já passou: escolher um personagem, pois existem muitos que eu sei que você gosta e já pensou em fazer e escolher apenas 1 é muito difícil, pq vc começa a pensar e vai surgindo mais e mais... Mas pra facilitar um pouco, faça uma lista dos seus personagens FAVORITOS! Por exemplo: Meu personagem favorito era a Taiga, logo fiz cosplay dela. Você também pode escolher um que combine com sua personalidade, não fique perguntando qual cosplay você deve escolher, não deixe os outros escolherem por você ou dizer coisas do tipo: "você é muito alta pra tal personagem", "você é gorda", "você é muito negra para fazer cosplay de personagens de animes" Enfim, você não tem que ser a copia perfeita do seu personagem, faça pra se divertir!
2°: Comece pelo básico.  
Créditos: Bruno Gasparetto
Como vai ser seu primeiro cosplay, não tente algo difícil como este , quando for escolher seu personagem escolha algo simples hein? Por exemplo, para meninas recomendo colegiais (animes) e para garotos também de animes, como, Natsu (Fairy Tail), Sasuke, Naruto, Luffy (One Piece) ou alguns de gibis.

3°: Comece a comprar.
Créditos: Bruno Gasparetto
Agora vem uma parte gostosa, escolher os itens para o seu cosplay mas ai bate aquela duvida: aonde comprar? calma, que a tia Carol aqui ajuda. 
Existem muitas lojas por ai né? e isso complica quem não tem muita pratica em comprar na net.  Uns dos sites internacionais que eu mais recomendo é o Aliexpress, pra mim é o melhor e mais confiável e da pra pagar por boleto :D Mas se você não confiar ainda, existe as lojinhas do facebook que são BR'S. Vou por as que acho mais confiáveis para vocês aqui embaixo agora! Em todas você pode encontrar tudo para o seu cosplay.

4°: Aproveite o evento
Créditos: Bruno Gasparetto

Depois de ter seguido todos esses passos, se joga em um evento e divirta-se! O que importa é a alegria e o prazer de SER seu personagem favorito, se perder não fique triste, pense em quantas amizades fez naquele dia, quantas risadas deu, quantas fotos tirou, esse é o gostoso de ser cosplayer. 
Espero que tenha ajudado todos vocês, qualquer duvida só comentar aqui nos comentários, muito obrigada por lerem meu post, até mais pandas :*  

2 comentários:

  1. Adorei seu poster. Queria saber se posso se cosplay de personagens norte americanos????

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu poster. Queria saber se posso se cosplay de personagens norte americanos????

    ResponderExcluir