sábado, 1 de novembro de 2014

BJD ☆

Olá pessoal, o post de hoje é voltado para o mundo doll, muitas garotas se inspiram nas bonequinhas e nós iremos conhecer melhor as BJD, conhecer a historia de como elas surgiram... Vamos lá?

As BJD ou Ball-Jointed Doll (Boneca de junta articulada) surgiram na Europa Ocidental no final do seculo 19. A história da BJDs asiáticas produzidas comercialmente começou em 1999, quando a empresa japonesa Volks criou a linha de bonecas Super Dollfie. A primeira Super Dollfie era de 57 centímetros de altura, amarrados com elástico, feitas de resina de poliuretano; As Super Dollfie foram feitas para ser altamente personalizável e encontrar um mercado feminino de produtos Volks.

Por volta de 2002-2003, as empresas sul-coreanas começaram a criar e produzir BJDs. Alfândega e Projeto Cerberus  estavam entre as primeiras empresas BJDs coreanos, e desde então o mercado coreano se expandiu com muitos mais.


BJDs asiáticas modernas são destinados a colecionadores adultos e customizers e a faixa de preço de US$ 100 a mais de US$ 1000. Seus elementos corporais são expressos em poliuretano resina e mantidos juntos por cordas elásticas, tornando-os totalmente articulada. BJDs tendem a seguir uma visão distintamente asiática em sua estética, mas os desenhos são variadas e vão desde altamente hiper-realista inspiradas em animes. NPR descreveu-os como "assustadoramente realista." A maioria são anatomicamente correto e têm proporcionalmente grandes cabeças, olhos grandes e relativamente grandes pés, contrastando com bonecas de moda, como Barbie , e são capazes de ficarem em pé, sem um suporte ou outro tipo de apoio.


BJDs são facilmente personalizável. Perucas e olhos são fáceis de remover e substituir, assim como cabeças, mãos e pés. Uma boneca pode até ser um híbrido de peças de diferentes empresas. Alguns proprietários BJD ou customizers mesmo reforma partes existente lixando-los ou aplicar epóxi putty para eles.

Muitos proprietários BJD têm outros interesses, como anime , lolita gótica e cosplay , e alguns de vestir suas bonecas em estilos relacionados. BJDs muitas vezes pode ser visto vestida de modas juvenis contemporâneas e casuais como o punk ou gótico . Outras bonecas podem exibição fantasia elementos como elfos, vampiros, diferentes tipos de asas, chifres, cascos e partes Cyborg.


Os primeiros BJDs estavam todos em torno de 60 centímetros (24 polegadas) de altura, mas como o mercado se expandiu eles foram produzidos em vários tipos e tamanhos diferentes. Há cerca de três principais categorias de tamanho para BJDs: tamanho grande, mini e pequenas.

Elas são confundidas muito fácil com pessoas pois são muitos realistas e por isso muitas dolls se inspiram nelas. Vou postar aquelas duas garotas que eu admiro muito e acho elas muito parecidas com BJDs.
Misaki Yume <3
Sara Willers
 E com as fotos delas eu encerro o post de hoje, espero que vocês tenham gostado. Beijinhos e até o próximo post :*

Um comentário: